Foto: wavebreakmedia

São 1.600 as pessoas que subscreveram um abaixo assinado que exige a reposição do horário do Serviço de Urgência Básica de São Pedro do Sul, e já entregue na Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões.

Promovido pelas Comissões de Utentes dos Serviços Públicos de Saúde do Distrito de Viseu, o documento começou a circular em outubro passado, acabando por ser subscrito por 1.600 pessoas que reclamam não só a reposição do horário normal de funcionamento do serviço mas, também, que funcionem com o número de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde previsto para a unidade.

Lembram os promotores do abaixo assinado que o Serviço de Urgência Básica de São Pedro do Sul funciona apenas se houver médico disponível, o que nem sempre acontece, o que provoca problemas à população, e também aos bombeiros, que ao dirigirem-se ao serviço nunca têm a certeza se estará operacional.

Esta unidade de cuidados primários serve populações dos concelhos de São Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades e parte do de Castro Daire, num total de cerca de 48 mil utentes.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.