Foto: David Marcu

O Campeonato Nacional de Corrida em Montanha vai ser disputado, pela primeira vez, nas duas variantes da disciplina – Subida (Up Hill) e Subida/Descida (Up and Down) -, informou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), e as duas provas serão disputadas no distrito de Viseu.

A competição irá decorrer em duas jornadas distintas, a primeira em Cinfães, na Serra de Montemuro, que via receber a prova de Up Hill no dia 6 de abril, que decorrerá em simultâneo com o Grande Prémio de Montanha de Cinfães, e a segunda, na variante Up And Down vai acontecer no dia 21 de abril, no concelho de Moimenta da Beira, dia em que também decorrerá a Moimenta Run – Rota da Cabeça Gorda.

Dois eventos organizados em conjunto pela FPA e pela Associação de Atletismo de Viseu, e com a colaboração dos municípios de Cinfães e Moimenta da Beira e do Clube Desportivo de Leomil.

As provas, destaca a federação, servirão para selecionar a equipa que irá representar Portugal no Campeonato da Europa de Corrida em Montanha que será disputado na região francesa de Annecy, de 30 de maio a 2 de junho de 2024.

As duas provas contam também para o Campeonato Nacional de Corrida em Montanha para os escalões de veteranos promovidos pela Associação Nacional de Atletas Veteranos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.