Foto: GP

É já conhecida a programação para este ano do Centro Cultural de Carregal do Sal que tem no teatro a principal proposta e em Aristides de Sousa Mendes a inspiração para várias atividades.

No ano em que será inaugurado o Museu Aristides Sousa Mendes, que a partir de julho estará de portas abertas na Casa do Passal, antiga residência do ex-cônsul de Portugal em Bordéus, o dia de abertura vai ser de festa em Cabanas de Viriato estando em agenda um conjunto de “grandes espetáculos”, garantiu António Leal, o novo diretor artístico e programador do Centro Cultural de Carregal do Sal (CCCS) durante a apresentação do programa.

O centro conta durante o quadriénio 2024-2028 com um total de 400 mil euros de apoio financeiro por parte da Direção-Geral das Artes (DGArtes), e com mais 100 mil que são financiamento direto do Município de Carregal do Sal.

Para o dia da inauguração do Museu Aristides Sousa Mendes, marcada para 29 de julho, data de aniversário do diplomata, está agendado um concerto com a Orquestra Clássica do Centro, com o coro misto da Universidade de Coimbra e o musical da Contracanto ‘Aristides’”.

Para os 10 meses de atividade até final do ano, o Centro Cultural de Carregal do Sal irá promover um total de 59 atividades, com teatro, música, dança, circo, oficinas criativas, residências artísticas e coproduções.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.