Em Carregal do Sal foi celebrado no edifício dos Paços do Concelho, no passado dia 10 de agosto, o contrato de adjudicação para a empreitada de “Reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais do Concelho de Carregal do Sal – Subsistema de Papízios”.

O encargo total da empreitada (com IVA) é de 922.181,73€, sendo o prazo de execução de nove meses, contados após a devida consignação, refere comunicado, prevendo-se que o início dos trabalhos ocorra ainda este ano. O investimento é comparticipado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), cofinanciado a 78%. 

O documento foi assinado por Paulo Catalino Ferraz, Presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios para Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba, Tábua e Tondela (AINTAR) e pelo representante legal da empresa vencedora do concurso público internacional, Cipriano Pereira de Carvalho & Filhos Lda.

“Com a formalização do presente contrato está dado mais um passo extremamente importante na prossecução da reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais do Concelho de Carregal do Sal, prevendo-se inclusive a finalização das obras da ETAR de Currelos no mês de outubro do corrente ano”, refere comunicado, acrescentando que esta empreitada “constituirá um salto qualitativo na melhoria da qualidade de vida da população contribuindo simultaneamente para o compromisso de preservação e alcance de novos objetivos ambientais da AINTAR”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm