Foto: Fundação La Caixa

O projeto itinerante ‘Creatctivity’ rumou a Castro Daire para estacionar durante dois dias junto ao Centro Municipal de Cultura, e por lá vai estar ainda até final do dia de hoje.

É um projeto itinerante, da Fundação La Caixa, que promove o desenvolvimento de competências em ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática junto das crianças, procurando fomentar nos mais novos o desenvolvimento de competências e hábitos de aprendizagem cooperativa, e o autoconhecimento para a aprendizagem, dando a oportunidade aos participantes de criarem e realizarem projetos e desenhos, através de workshops que despertam o lado mais engenhoso das crianças e jovens.

O autocarro do “Creactivity” dispõe de várias áreas interdisciplinares, que englobam a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática.

O espaço tem várias áreas para implementar diferentes competências: a área da Mecânica com espaços para engrenagens, mecanismos, berlindes e máquinas de pinball, a área Eólica com tubos de vento, a área da Eletricidade e a área da Luz com o sistema “stop motion”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.