O Município de Castro Daire avançou com a segunda fase do plano de construção de Ginásios Terapêuticos e Sala de Integração Sensorial em escolas do concelho, desta vez com a Escola Básica de Mões a ser a contemplada.

É o segundo investimento deste género feito pelo Município depois de uma primeira sala instalada na Escola Básica de Castro Daire.

Lembra a autarquia castrense que “estas salas estão dotadas com vários materiais terapêuticos, psicomotores e de exploração, para integração dos sentidos (visuais, auditivos, táteis, proprioceptivos e vestibulares)”, considerando que se trata de “um passo importante para a comunidade educativa” onde “existem alunos com necessidades educativas especiais, nomeadamente dificuldades motoras e sensoriais”.

Trata-se de um investimento municipal no âmbito do projeto de “Promoção do Sucesso Educativo”, que conta com financiamento comunitário.

Estas salas “são uma mais valia não só para os alunos com Necessidades Educativas, como também para todo o Agrupamento, visto ser uma ferramenta extraordinária para o desenvolvimento das nossas crianças”, frisa a autarquia de Castro Daire.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm