Foto: CM Castro Daire

O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Paulo Almeida, diz que os incêndios de setembro passado provocaram cerca de oito milhões de euros (ME) de prejuízo no concelho.

Só em equipamentos e infraestruturas municipais o autarca diz que os serviços da autarquia contabilizaram cerca de 4 ME em estragos causados pelas chamas, em estradas e arruamentos, equipamentos desportivos, recreativos e de lazer, no abastecimento de água e no saneamento básico.

Espera a Câmara de Castro Daire que do Estado chegue cerca de 85% do valor necessário para recuperar o que foi destruído.

Paulo Almeida considera que os incêndios de setembro foram “uma calamidade” para o concelho, com muitos castrenses a verem destruídos os bens, estando a autarquia a apoiar mais de mil candidaturas ao apoio simplificado, até seis mil euros.

O autarca adianta que fora destes 8 ME de prejuízos estão outros que foram causados em aviários e empresas, que estão a ser apoiados por candidaturas diferentes, a decorrerem até final do ano.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu