O Município de Castro Daire está a disponibilizar ajuda aos agricultores afetados pelos incêndios de setembro passado, com o preenchimento das candidaturas ao 𝗔𝗽𝗼𝗶𝗼 𝗦𝗶𝗺𝗽𝗹𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼 para prejuízos até seis mil euros.
A autarquia criou um 𝗚𝗮𝗯𝗶𝗻𝗲𝘁𝗲 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 especializado, e devido ao grande número de agricultores com prejuízos, e para agilizar o processo, está a fazer uma calendarização de atendimento por freguesias.
Concluída a primeira fase no passado dia 18, iniciou esta segunda-feira, dia 21 de outubro, uma segunda ronda, com os técnicos a receberem os agricultores de Cabril, Pinheiro e da União de Freguesias de Reriz e Gafanhão.
Terça-feira é a vez de apoiar os agricultores afetados pelos incêndios em Pepim e União de Freguesias de Mamouros, Alva e Ribolhos, e no dia 23 o atendimento é para os da União de Freguesias de Parada de Ester e Ester.
No dia 24, os agricultores das freguesias de Moledo e Castro Daire e no dia 25 os de Mões.
O Município castrense adianta que para as semanas seguintes será em breve comunicada nova calendarização, mediante o desenrolar do processo de candidaturas.
Esta linha de Apoio Simplificado vai indemnizar prejuízos até 6 mil euros, com animais, culturas permanentes, culturas temporárias, máquinas e equipamentos agrícolas, espaços de apoio agrícola como palheiros, canastros, alpendres e arrumos.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.