A primeira edição da ‘Semana Sénior’ em Castro Daire, vai decorrer entre os dias 03 e 09 de julho, numa organização da CSénior – Associação de Envelhecimento Ativo e Saudável, em parceria com o Município e várias IPSS do concelho.

O programa prevê que no primeiro dia, 3 de julho, decorra a Feira Social no Jardim Municipal, com a presença das instituições do concelho e momentos musicais com grupos de Concertinas e Cantares ao Desafio, a atuação dos DancEmotion e um concerto do grupo NEO PROJECT.

Já a 4 de julho, nas Piscinas Municipais de Castro Daire, pelas 10:00, vai decorrer uma mega aula de hidroginástica, e de tarde, a partir das 14:00, estão previstos jogos tradicionais.

No dia 5 de julho, a Biblioteca Municipal de castro Daire recebe pela manhã uma aula de Tai Chi Chuan, e de tarde haverá um workshop de ‘Escrita Criativa’ e um outro de ‘Leitura em Voz Alta’.

Para o dia 6 de julho, no Centro Municipal de Cultura, a partir das 14:00, vai decorrer a I Conferência Envelhecer Saudável e pelas 18:30 uma outra sobre ‘Envelhecer Ativo: Boas Práticas na Demência’. ‘

7 de julho, a CSénior – Associação de Envelhecimento Ativo e Saudável organiza pela manhã um atelier de croché intergeracional, e durante a tarde haverá o workshop ‘Quinta Pedagógica da Transumância, no Museu Municipal, um outro sobre ‘Cuidados a ter com a medição’, no Centro Municipal de Cultura, e uma  aula de Ginástica Aeróbica e Zumba que vai decorrer no Jardim Municipal, a partir das 18:15

No penúltimo dia, 8 de julho, no Centro Municipal de Cultura, pelas 09:30, está previsto o atelier de croché intergeracional, pelas 14:30 Yoga do Riso e pelas 15:30 a sessão de cinema ‘Fátima: A História de um Milagre’.

A Semana Sénior em Castro Daire termina a 09 de julho, no Complexo Desportivo, com os Jogos Sem Fronteiras Sénior.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.