Foto: CIM

Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões foi uma das entidades premiadas na primeira edição dos ‘Prémios BUPi’, tendo sido realçado o papel que tem desempenhado para o sucesso do projeto BUPi – Balcão Único do Prédio.
O júri contemplou a CIM Viseu Dão Lafões com o galardão principal da iniciativa, o “Grande Prémio BUPi” ao qual juntou ainda o prémio ‘Ambiente’ além de outras duas menções honrosas nas categorias “Inovação” e “Proximidade”.
A nível de municípios, Viseu conquistou o 2.º prémio na categoria “Produtividade”, enquanto Tondela foi 3.º prémio.

Na categoria “Cidadão Primeiro”, Viseu Dão Lafões viu Oliveira de Frades receber o 1.º prémio, enquanto o município de Sátão ficou com o 3.º prémio nessa mesma categoria.
Na categoria Técnicos Habilitados, prémio ‘Produtividade’, Fábio Santos, de Oliveira de Frades, destacou-se ao conquistar o 1.º prémio, com Pedro Figueiredo, de Vouzela, a receber o 2.º prémio.

Desde junho de 2021 que estão em funcionamento Balcões Únicos do Prédio nos 14 municípios associados da CIM Viseu Dão Lafões. Além destes, foram ativados 18 balcões de atendimento itinerante BUPi, compostos por equipas móveis de cadastro que percorrem todo o território da CIM, freguesia a freguesia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.