A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD) vão apostar na promoção e valorização do artesanato, através do projeto CRAFT – Turismo Criativo Viseu Dão Lafões.

Conta com a participação ativa das comunidades de Aguiar da Beira, Sátão, Penalva do Castelo, Mangualde e Nelas e assenta em três objetivos, procurando, em primeiro lugar, estruturar e desenvolver produtos turísticos com base na preservação, valorização e promoção dos ativos associados ao património cultural imaterial da região.

Procura ainda contribuir para a inovação e valorização de recursos e produtos relacionados com o saber fazer e os modos de produção locais, convergindo para a qualificação da oferta e cadeia de valor turismo de uma forma integrada.

Por último, ambiciona promover, não só, a diversificação da economia local, mas também, o envolvimento das comunidades em novas atividades económicas.

O CRAFT – Turismo Criativo Viseu Dão Lafões prevê ações de levantamento e estruturação de informação, iniciativas de qualificação e capacitação de agentes, cocriação de novos produtos e experiências, estruturação de uma rota temática e ações de ativação e comunicação.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubAuchan