A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões está no Smart City Expo World Congress (SCEWC), considerado como o maior evento mundial destinado ao tema das Cidades e Regiões Inteligentes, que decorre em Barcelona entre 15 e 17 de novembro.

A CIM viajou até Barcelona para apresentar, entre outras iniciativas, o Sistema de Gestão de Pavimentos (SGPAV), solução tecnológica desenvolvida através de inteligência artificial para monitorização de estradas.

O congresso reúne milhares de especialistas de todo o mundo, e representantes de governos, além de empresários e organizações ligadas a esta temática das cidades inteligentes, num espaço onde marcam presença dezenas de expositores.

A CIM Viseu Dão Lafões lidera uma missão de trabalho que integra presidentes dos 14 municípios que a integram, e que terão a oportunidade de visitar a exposição e de participar nas diversas apresentações, workshops e sessões informativas, num congresso que este ano destaca o tema da sustentabilidade e das cidades sustentáveis, em que os transportes públicos coexistem com novas opções de mobilidade, das cidades inclusivas, onde as ruas e os serviços públicos são acessíveis a todos, das cidades seguras, que abordam as preocupações de segurança e de privacidade e das cidades coletivas, onde a colaboração e a participação se conjugam na procura de um futuro melhor e mais próspero.

A CIM Viseu Dão Lafões marca ainda presença na área de exposição “Smart Portugal”, em conjunto com outras organizações e empresas portuguesas do setor.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm