Imagem: CIM VDL

A CIM Viseu Dão Lafões arrancou em São Pedro do Sul com uma nova fase do programa Wanted – Escolas Empreendedoras com o primeiro de quatro bootcamps “Cria o Teu Futuro”.

O objetivo passa por proporcionar a alunos do ensino secundário e profissional um dia de formação mais intensiva que permita acelerar e potenciar ideias de negócio.
Depois de São pedro do Sul, vão passar por escolas de Aguiar da Beira, Viseu e Nelas, destinados às equipas de alunos candidatos a empreendedores que nas escolas submeteram previamente as ideias para um potencial negócio.

É a 11ª edição Wanted – Escolas Empreendedoras, que envolve 126 alunos de 18 escolas dos municípios que integram a comunidade, num total de 50 ideias de negócio, e que arrancou fevereiro com as Conferências Teen.

Este programa tem como objetivo promover competências pessoais e sociais nos jovens em idade escolar, e sensibilizar para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo nos concelhos de toda a região Viseu Dão Lafões.

É especialmente dirigido aos alunos do Ensino Secundário e Profissional.

O bootcamp ‘Oeste’, em São Pedro do Sul foi dedicado a alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire, da Escola Secundária de Sátão, da Escola Profissional Mariana Seixas, da Escola Profissional de Carvalhais e da Escola Profissional de Vouzela.

Segue-se esta quarta-feira o bootcamp ‘Este’, em Aguiar da Beira, com alunos do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira, da Escola Secundária de Penalva do Castelo e da Escola Secundária de Vila Nova de Paiva.

O bootcamp ‘Sul’, será a 12 de maio, em Nelas, com alunos da Escola Secundária Felismina Alcântara, da Escola Secundária de Nelas, Secundária de Canas de Senhorim, Secundária de Santa Comba Dão, Escola Profissional de Tondela e Escola Secundária Tomáz Ribeiro.

Por último, em Viseu, no dia 11 de maio, decorrerá o bootcamp ‘Centro’ com alunos da Escola Profissional Mariana Seixas, da Escola Profissional Profitecla, da Escola Secundária Viriato e da Escola Secundária Alves Martins.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm