Foto: CIM

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões quer que as incubadoras de empresas que existem na região, trabalhem em rede, numa parceria com instituições que possam ajudar a criar mais empresas e apoiar as que existente nos 14 municípios que a integram.

O programa “mais e melhor empreendedorismo” apresentado pela CIM Viseu Dão Lafões, em Mangualde, tem como parceiros a Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

A comunidade vai ainda promover um concurso nacional de ideias de negócio, com o objetivo de captar talento para a região, numa aposta que a CIM tem para este ano em estratégias de desenvolvimento económico para a região.

O projeto envolve quase meio milhão de euros, com 420 mil financiados por fundos europeus, e tem vários objetivos, entre eles o de criar emprego, potenciar novas empresas e dar assistência às existentes.

No arranque do projeto, a comunidade está a fazer um mapeamento empresarial, para “identificar as empresas que estão na região e servir de base a esta rede de trabalho”, adiantou o secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, acrescentando que deverá “estar pronto em maio”.

A CIM Viseu Dão Lafões integra os municípios de Aguiar da Beira, do distrito da Guarda e Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, todos do distrito de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu