A Câmara Municipal de Cinfães mantém a política de incentivos à atração de médicos para o concelho, tendo aprovado um novo regulamento com o objetivo de os conseguir agora fixar por mais tempo.
O novo regulamento permite, por exemplo, que os médicos que residam no concelho tenham acesso a estes incentivos, o que não acontecia com o anterior, aprovado em 2022.
O apoio mensal, que era de 200 euros, para comparticipar a aquisição ou arrendamento de habitação, ou as despesas de deslocação do local de habitação para a unidade de saúde, passa agora para os 300 euros, para contratos até dois anos, e será de 600 euros para médicos que aceitem fixar-se no concelho de Cinfães por mais de dois anos.
Vão manter-se ainda um conjunto de benefícios, entre os quais, a isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente, a redução de 30% nas tarifas de água, saneamento, e recolha de resíduos sólidos, em habitação própria ou arrendada.
Têm ainda acesso gratuito às piscinas municipais, extensivo aos restantes membros do agregado familiar.
Os profissionais de saúde têm também acesso gratuito a espetáculos culturais incluindo o cinema no concelho, assim como apoio jurídico em processos que possam ocorrer no exercício de funções.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.