A Equipa Delariva Viseu conquistou cinco medalhas, das quais duas de ouro, no 11º Open Nacional de Jiu Jitsu de Portugal, realizado no Pavilhão Desportivo Casal Vistoso, em Lisboa.

Na principal prova do calendário português de Jiu-Jitsu Brasileiro, a formação viseense fez-se representar por seis atletas, que regressaram a Viseu com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, na bagagem.

A Delariva Viseu, treina habitualmente no ginásio Forlife, do Palácio do Gelo, com equipas de adultos e kids, num total de mais de duas dezenas de atletas, de ambos os sexos.

O foco dos responsáveis pela equipa viseense está já na participação no Europeu 2022, que se vai disputar em Itália.

O Jiu-Jitsu brasileiro é uma arte marcial milenar cuja origem se confunde com a do Judo japonês, tendo sido desenvolvida pelas famílias Gracie e Fadda, primeiramente no Brasil no início do século 20 e depois no mundo inteiro. Tendo por base o combate corpo a corpo, sem armas, este estilo de luta coloca a ênfase em técnicas de controle e submissão do adversário em pé e no chão, sendo uma modalidade completa e de excelência para aqueles que procuram cuidar da sua saúde física e mental como também para defesa pessoal contra bullying ou agressões domésticas, assumindo-se como um desporto de excelência para as forças de segurança.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.