Equipa Delariva Viseu marcou presença, no passado sábado (6 de fevereiro), na 5ª Copa Torres Novas, com uma delegação composta por 6 atletas, tendo conquistado um total de 5 medalhas: três de ouro, uma de prata e uma de bronze. 

O evento organizado pela Associação Desportiva Fábio Santos teve lugar no Pavilhão Municipal de Riachos (na cidade de Torres Novas), e contou com a participação de mais de 630 atletas oriundos de todo o País.

Segundo o responsável de comunicação e marketing Equipa Delavira Viseu, Miguel Fernandes, “Desde 2010, temos desenvolvido um trabalho muito consistente de afirmação do nosso nome entre as grandes academias de Jiu Jitsu nacional, as medalhas agora conquistadas são mais uma prova de que, apesar de todos os condicionalismos associados ao facto de desenvolvermos a nossa atividade no interior, é possível formar atletas de exceção no nosso território”. ”Esta participação, que vem dar continuidade ao excelente desempenho que os nossos atletas tiveram no Open Nacional que teve lugar em dezembro passado, é mais um importante passo no nosso objetivo traçado para 2022, que passa por atingir melhores resultados no Campeonato Nacional. Queremos continuar a crescer enquanto equipa, formar cada vez melhores atletas, e deixar a nossa marca no Jiu-Jitsu nacional”, concluiu.

A Equipa Delariva, é referência entre as escolas de artes marciais de Viseu, e está de portas abertas no ginásio Forlife (Palácio do Gelo), conta com equipas de adultos e kids, num total de mais de 40 atletas de ambos os sexos, com treinos de segunda a sexta-feira. 

O Jiu-Jitsu brasileiro é uma arte marcial milenar cuja origem se confunde com a do Judo japonês, tendo sido desenvolvida pelas famílias Gracie e Fadda, primeiramente no Brasil no início do século 20 e depois no mundo inteiro. 

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.