Foto: D.R.

O deputado Hugo Carvalho, do PSD, eleito por Viseu, está a representar Portugal no Gen Next, um programa de cooperação entre a Índia e jovens líderes de vários países.

Até 17 de abril, o Gen Next decorre na universidade Siksha ‘O’ Anusandhan (SOA), em Bubanesvar, Orissa, onde Hugo Carvalho participa em visitas, e debates sobre democracia e liderança, com presença de representantes da Bélgica, Brasil, Bulgária, Croácia, Guiana, Luxemburgo, Mongólia, Eslováquia e África do Sul.

A Índia é o país que preside, atualmente, ao G20 e, ao longo deste ano, dinamiza ações, atividades e reuniões sobre vários temas de importância internacional. Neste âmbito, o programa do Gen Next está a abordar a força da democracia, das lideranças, da cultura e das civilizações mundiais.

“Estamos no mês de abril, mês que representa para nós liberdade, e a presença de Portugal nesta iniciativa permite a trocar de experiências entre os representantes destes vários países, como também permite debater e repensar estratégias e ideias para conseguirmos que a democracia seja defendida e reforçada, ao mesmo tempo que temos a oportunidade de conhecer melhor a civilização indiana e o seu modo de vida”, considerou Hugo Carvalho.

A Índia vai acolher a 18ª reunião de cúpula do G20 (2023 G20 New Delhi Summit), em setembro de 2023, com a presença dos representantes das 20 maiores nações do mundo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.