O Flamengo, um dos maiores clubes brasileiros, não desiste da sua política de expansão por todo o Mundo com a compra da SAD de alguns clubes, entre os quais o Desportivo de Tondela.

Os rumores não são de agora, mas Rodrigo Tostes, vice-presidente do Flamengo responsável pela área financeira, adiantou em entrevista ao Globoesporte que a primeira peça do projeto de internacionalização do Flamengo será o Tondela, clube para o qual os brasileiros terão já um plano bem definido e que passa, a curto prazo, pela formalização da compra da maioria da SAD dos ‘auriverdes’ num processo que o clube brasileiro quer concretizar até final deste ano.

Depois do Tondela, seguir-se-ão investimentos em clubes de países como Alemanha, Espanha, França, China e Estados Unidos, e ainda no continente africano, mas, adiantou o vice-presidente do Flamengo, essa estratégia só irá por diante se a experiência com o Tondela for um sucesso.

Rodrigo Tostes disse ainda que o objetivo é, num prazo de três anos, levar o Tondela às primeiras posições da Liga portuguesa e com acesso às competições europeias.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.