A Goldman Sachs Asset Management, subsidiária do banco global de investimento norte-americano Goldman Sachs, vai passar a ser acionista minoritária da Constructel, empresa do Grupo Visabeira, sediado em Viseu, informou a empresa em comunicado.

O contrato de investimento de 200 milhões de euros foi já assinado e, adianta o Grupo Visabeira, em comunicado, o investimento será utilizado para acelerar o crescimento da empresa através de aquisições, apoiando a sua estratégia de expansão.

A Constructel Visabeira, é uma empresa de referência no fornecimento de serviços nos sectores das telecomunicações e energia, presente em países como Portugal, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Itália, Espanha e Estados Unidos.

Numa altura de migração para a tecnologia de fibra ótica, e da implementação de redes 5G, datacenters e da evolução das infraestruturas de rede de eletricidade e gás, a Constructel Visabeira quer apostar na sua expansão nos principais mercados-alvo”, pode ler-se na nota à imprensa.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.