Demorou duas décadas, mas o Académico de Viseu está de regresso à I Divisão Nacional de Juniores, onde a última presença aconteceu na temporada 2003/2004, à qual se seguiu uma ‘travessia do deserto’ após a extinção da equipa deSub19, que regressou apenas em 2008, então nas competições distritais de Viseu.
Os viseenses precisavam apenas de um empate em Santa Maria da Feira, e a igualdade, sem golos, frente ao Feirense, carimbou a almejada subida de divisão, acompanhando Lusitânia de Lourosa e Desportivo de Chaves que asseguraram as duas outras vagas de subida na Série Norte.
A SAD do Académico de Viseu tem agora pela frente o desafio de refazer o plantel para a próxima temporada já que a esmagadora maioria dos atletas que alcançaram a subida, eram juniores de último ano e em 2023/2024 já terão que competir no escalão de seniores.
O aproveitamento para uma equipa de Sub23, que a SAD academista pretende concretizar em breve, poderá ser a solução para vário jogadores se manterem ligados ao Académico de Viseu, mas não há anda certezas se a equipa de Sub23 avançará já na nova temporada ou apenas na seguinte.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.