O Académico de Viseu apresentou o plantel da equipa profissional, que vai competir na Liga 2 de futebol, e dos Sub-23, que vão jogar a Liga Revelação, numa cerimónia que decorreu no Adro da Sé, no centro histórico da cidade.

Foram sete as saídas, casos de Mbaye, João Monteiro, Nduwarugira, Welch, Petkov, Labila e Martim Ferreira, e ainda o empréstimo de Tomás Silva, ao Oliveira do Hospital da Liga 3, e Rodrigo Pereira, ao Belenenses, e chegaram quatro reforços: o avançado espanhol Nils Mortimer (ex-Granada B), o defesa lateral direito Paulinho, jogador livre após ter representado o Leixões, o defesa central costa-marfinense Mohamed Aidara, antigo atleta do Vizela e que na última época jogou no Al-Taraji, da Arábia Saudita, e também o avançado Diogo Almeida, ex-Mafra.

Renovado foi o plantel dos Sub-23, que volta a jogar a Liga Revelação, e com alguns dos jogadores a serem opção para chamadas regulares à equipa principal do Académico de Viseu.

A estreia na Liga 2 está marcada para dia 10 de agosto, no Fontelo, com a receção ao Desportivo de Chaves, marcada para as 18:00.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu