Foto: RDC

O Oliveira do Hospital, da Liga 3, acabou com o sonho do Cinfães em chegar aos ‘oitavos’ da Taça de Portugal em futebol, com um triunfo por 4-2, mas a formação do norte do distrito de Viseu ainda sonhou quando Junior marcou aos sete minutos.

O Oliveira do Hospital deu a volta ao marcador ainda durante a primeira parte, com golos de Luís Pinheiro, aos 14, e Carreira, aos 43, e ao minuto 49 Souza aproveitou um mau atraso de Serginho para Ivo Gonçalves, contornou o guarda-redes do Cinfães e fez o 3-1.

Aos 74, o árbitro Luís Máximo considerou falta de Tomazi na área, sobre Wilson, e apontou para a marca de grande penalidade, com Souza a não desperdiçar e a bisar na partida.

O Cinfães ainda reduziu por Junior, numa insistência após um pontapé de canto, com um golo aos 84 minutos.

O Oliveira do Hospital segue para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal onde vai defrontar o São João de Ver, equipa da Série A da Liga 3, que no sábado foi aos Açores eliminar a Lusitânia, com um triunfo por 2-0, enquanto a Associação de Futebol de Viseu ficou sem qualquer equipa nesta edição da Taça de Portugal de futebol.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Tábua.

Oliveira do Hospital – Cinfães, x-x.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Junior, 07 minutos.

1-1, Luís Pinheiro, 14.

2-1, Carreira, 43.

3-1, Souza, 49.

4-1, Souza, 75.

4-2, Junior, 84.

 Equipas:

– Oliveira do Hospital: Lucas, Afonso, Nascimento, Rui Carreira, Mairlon (Pablo, 90+3), Luís Pinheiro, Bernardo, Brás, Baldé (Tomás Silva, 46), Souza (Ivan, 90+3) e Varela (Grácio, 61, Wilson, 72).

(Suplentes: Bruno Miguel, Cassoco, Grácio, Fajardo, Ivan, Peralta, Pablo, Tomás Silva e Wilson).

Treinador: Rui Santos.

–  Cinfães: Ivo Gonçalves, David, Assis, Tomazi, Serginho (Rafa Fontes, 56), Emanuel (João Victor, 56), Diogo Nunes (Carlos Fernandes, 56), Couto, Miguel Lima (Rúben Pereira, 81), Chiquinho e Junior.

(Suplentes: João Frade, William, Carlos Fernandes, João Victor, Rafa Fontes, Rúben Pereira, Yan, Tomás e Almeida).

Treinador: Paulo Mendes.

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Emanuel (16), Mairlon (35), Miguel Lima (79).

Assistência: Cerca 600 espetadores.

PubPrestiviseu