Foto: LPFP

A viseense Catarina Campos integra a lista de 13 árbitras escolhidas pelo Comité de Arbitragem da UEFA para apitarem a fase final do Euro2025 feminino de futebol, na Suiça.

Continua a fazer história no setor da arbitragem, ao tornar-se a primeira portuguesa nomeada para um Europeu feminino, depois de Carlos Valente ter arbitrado uma fase final desta competição, em 1989, quando dirigiu a final entre Alemanha e Noruega.

“Recebi a notícia com muito agrado. É uma honra fazer parte das 13 selecionadas para a fase final do campeonato da Europa na Suíça. Mais do que o reconhecimento, feliz por mostrar uma equipa portuguesa nesta fase final”, declarou, à chegada ao jantar comemorativo do 111.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal já teve uma outra árbitra em fases finais de grandes competições femininas, como foi o caso de Sandra Bastos, mas no Mundial de 2019.

No sábado, a viseense tornou-se na primeira mulher a dirigir um jogo da I Liga, ao apitar a partida entre Casa Pia e Rio Ave.

A seleção de Portugal que vai estar na competição, faz a estreia no Grupo B, frente à Espanha, campeã do mundo e detentora da Liga das Nações, no dia 03 de julho, em Berna, defrontando quatro dias depois a Itália, em Genebra, e a Bélgica no dia 11, em Sion.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubBREVEMENTE, NO FORUM VISEU!