Foto: FPF

A jogadora viseense Maria Alagoa é oficialmente internacional A por Portugal, depois de ter entrado aos 65 minutos e contribuído para o triunfo da seleção feminina de futebol de Portugal por 3-1 sobre a Chéquia.

No final do jogo, e à comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a jovem viseense confessou: “Sinceramente, não me lembro da última vez que fui para a cama sem pensar no dia em que me estreava por Portugal. Depois de ter tido a experiência de estar na Nova Zelândia, de partilhar balneário com as jogadoras, mas sem ter tido a oportunidade de jogar. Foi algo pelo qual esperei durante todo este tempo para concretizar, por isso estou muito contente. O grupo é muito bom e senti-me sempre muito à vontade desde o primeiro dia, acolheram-me sempre muito bem. A pressão aliviou um bocado e senti que elas estavam lá a puxar por mim, mesmo antes de entrar e ainda no banco”.

Maria Miguel Alagoa, que em 21 de abril próximo completa 21 anos, substitui na partida Carolina Mendes, e juntou a um currículo recheado de internacionalizações pelas seleções de formação – oito jogos da seleção Sub-23, cinco na Sub-19, 22 pela seleção Sub-17 e quatro pelas Sub-15 – uma primeira pela principal seleção de futebol feminino de Portugal.

Atualmente representa as norte-americanas da University Shouthern California, mas a sua formação foi feita em clubes de Viseu, tendo vestido, entre outras, as camisolas do Dínamo da Estação, Repesenses, Viseu 2001 e Lusitano de Vildemoinhos.

Portugal vai defrontar na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a seleção da Coreia do Sul, de novo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Foto: FPF

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.