Foto: CD Tondela

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai encaminhar informação sobre os desacatos entre claques nos minutos finais do Sporting Pombal-Tondela, da Taça de Portugal de futebol, para serem investigados pelo Ministério Público (MP).

Em comunicado, a APCVD informou que vai enviar “toda a informação compilada” sobre os confrontos, podendo estar em causa “factos passíveis de enquadramento como ilícitos criminais de natureza pública”.

O jogo disputado no domingo, a contar para a segunda eliminatória da Taça, que o Tondela venceu por 5-0, chegou a estar interrompida por agressões entre adeptos nas bancadas.

Para além de encaminhar para o MP, a APCVD vai ainda averiguar se o promotor do espetáculo desportivo, no caso o Sporting Pombal, terá “eventuais responsabilidades contraordenacionais” enquanto organizador.

Nas redes sociais, adeptos do Tondela mostraram imagens de tarjas exibidas pela claque do Sporting de Pombal, que consideraram ofensivas, e de constantes provocações ao longo de toda a partida.

Tudo acabou com agressões entre adeptos, que obrigaram à intervenção da GNR, e o caso vai agora ser averiguado pelo Ministério Público.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.