Foto: FPF

Em 2024, Portugal terá 38 árbitros internacionais, com a viseense Sandrine Santos em estreia como árbitra assistente FIFA, e o tondelense Francisco Costa mais um ano como árbitro FIFA de futebol de praia.

Sandrine Santos, antiga praticante da modalidade de futebol, representou na região clubes como o Escola de Molelinhos e o Viseu 2001.

Viria a enveredar pela arbitragem, tendo ascendido aos quadros nacionais de árbitras assistentes em 2020, numa carreira em crescendo que a levou a integrar equipas de arbitragem portuguesas em jogos decisivos, como a Final da Supertaça Feminina de Futebol, no jogo entre Benfica e Sporting, em 2022, e a Final da Taça de Portugal Feminina de Futebol, entre Famalicão e Sporting de Braga que se disputou em maio passado no Jamor.

Chega agora ao estatuto de árbitra assistente internacional com insígnias FIFA, umas das cinco que Portugal terá com esse estatuto em 2024.

Fora da lista ficou Olga Almeida, por ter atingido limite de idade, ela que tinha esse estatuto desde 2013.

Já o tondelense Francisco Costa, manteve as insígnias FIFA como árbitro internacional de futebol de praia, o que acontece desde 2016.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.