Sérgio Fonseca vai deixar os Sub-19 do Académico de Viseu para assumir a liderança da equipa Sub-23, confirmada que está a saída de Nuno Braga do comando da equipa.
A SAD do clube e Nuno Braga acordaram pela não renovação do contrato, com Sérgio Fonseca a ser ‘promovido’.
Com 52 anos, ‘velha glória’ do Académico de Viseu, que representou em 343 jogos, tendo apontado 33 golos, Sérgio Fonseca está desde 2022 nos quadros técnicos do clube, e com uma ligação válida até 2027.
Substitui Nuno Braga, que liderou a equipa Sub-23 nas duas últimas temporadas, tendo este ano conseguido, via fase de apuramento, uma inédita presença na Taça Revelação, onde não passou da primeira eliminatória, com o Académico a perder por 2-1 com o Estoril.
Sérgio Fonseca, assumiu na época 2022/23 o comando técnico da equipa Sub-19, então a competir na II Divisão Nacional de Juniores.
Ainda nessa temporada, garantiu a promoção ao principal escalão nacional de juniores e nas duas seguintes, conduziu a equipa a duas presenças na fase de Apuramento de Campeão da I Divisão, alcançando um sexto e um quarto lugar.
A SAD do Académico de Viseu informa ainda que, em breve, comunicará quem será o sucessor de Sérgio Fonseca na equipa A dos Sub-19.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.