Foto: FPF

No Futsal, Fase de Manutenção na II Divisão Nacional, ABC de Nelas e Viseu 2001/Palácio do Gelo perderam os jogos da 5.ª jornada.

Na Série 1, os nelenses foram derrotados por 5-1 no recinto do Retaxo, um desaire frente a um adversário direto na luta pela permanência, e que deixa o ABC em sérias dificuldades para garantir mais uma ano no segundo escalão do futsal em Portugal.

Cumpridas cinco das 14 jornadas desta fase decisiva, o ABC de Nelas ocupa o último lugar da Série 1, ainda sem qualquer ponto somado, e já a sete de distância dos lugares de permanência, que será assegurada apenas por cinco das oito equipas participantes.

Quanto ao Viseu 2001/Palácio do Gelo, perdeu por 7-4 em Albufeira, frente ao líder da Série 2, e caiu na zona de despromoção, ocupando o sexto lugar com seis pontos, a um do Barbarense, a primeira das cinco equipas em posição de permanência.

Na próxima jornada, sábado dia 11 de março, o ABC de Nelas recebe o Marítimo, 4.º classificado, com nove pontos, enquanto o Viseu 2001/Palácio do Gelo, joga no domingo, dia 12 de março, pelas 17:00, frente ao Amarense, 7.º classificado com dois pontos.

O jogo começa pelas 17:00 no Pavilhão Cidade de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.