Foto: Hugo Lopes

O viseense Hugo Lopes arranca sexta-feira, 10 de março, a participação no Campeonato de Portugal de Ralis onde vai lutar pelo título entre os Duas Rodas Motrizes (2RM), apostando para esta nova época num Renault Clio R4, que vai ser navegado por Tiago Neves.

Depois de um primeiro teste em Vieira do Minho, o piloto vai até ao Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, prova que este ano integra o calendário do Europeu de Ralis.

Para Hugo Lopes, a estratégia, para um rali onde há previsão de chuva que tornará os troços mais difíceis, devido à lama, passa por “fazer uma prova inteligente, sem erros, para que no final o resultado seja positivo” e sejam somados pontos importantes para as contas do campeonato.

O Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto começa na sexta-feira, com o Shakedown e a Super-Especial no centro de Fafe, no sábado tem passagens pelos troços de Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, e termina no domingo com dupla passagem pelas classificativas de Luilhas, Seixoso, Santa Quitéria e Lameirinha.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.