Foto: Viseu 2001

Ano horrível para as equipas filiadas na Associação de Futebol de Viseu que começaram a época nos campeonatos nacionais seniores masculinos, todas a descerem de divisão, com a mais recente confirmação a ser o Viseu 2001/Palácio do Gelo.

Depois de terem começado a época 2022/2023 na II Divisão Nacional de Futsal, após da descida da Liga de futsal na temporada transata, está a ser uma queda ‘sem rede’ do Viseu 2001/Palácio do Gelo que viu virtualmente confirmada a despromoção à III Divisão Nacional, acompanhando na descida o há muito despromovido ABC de Nelas, e também o São Martinho de Mouros que não resistiu na III Divisão e na próxima época vai jogar no distrital de Viseu.

Em jogo da 13.ª e penúltima jornada da Fase de Manutenção, Série 2, os viseenses não conseguiram segurar uma vantagem de dois golos e perderam por 4-2 no Amarense, resultado que, matematicamente, confirmou a descida.

Já na Série 1, o ABC de Nelas perdeu por 9-4 no Madeira, frente ao Marítimo.

Na última jornada, e para cumprir calendário, o ABC recebe no sábado o Ladoeiro, e o Viseu 2001/Palácio do Gelo joga em casa com o Ossela.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.