A GNR vai intensificar ações de sensibilização, patrulhamento e fiscalização nos locais de festejos de Carnaval, e redobrar atenção à venda e utilização de artigos pirotécnicos.
É a Operação Carnaval 2024 que vai decorrer até dia 14 de fevereiro, próxima quarta-feira, com o objetivo de prevenir “a venda e utilização de material pirotécnico, combater a criminalidade, reduzir a sinistralidade rodoviária e garantir a fluidez do tráfego, em especial nas zonas onde são tradicionais os festejos de Carnaval.
O Comando Nacional da GNR lembra que esta época é propícia a alguns comportamentos de risco, seja pelo consumo de bebidas alcoólicas, ou a utilização de material pirotécnico, como as conhecidas ‘bombinhas de Carnaval’ e petardos, que podem levar a danos físicos graves, em especial em crianças e jovens.
Na estrada, a GNR vai estar atenta à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, manobras perigosas, excesso de velocidade e condução sem habilitação legal.
Usar o telemóvel durante a condução e a não utilização do cinto de segurança estarão também sob o olhar atento dos militares da GNR.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.