A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai promover até ao final do ano uma operação, a que chama “Bom Caminho”, de patrulhamento de visibilidade na proteção e segurança dos peregrinos que se deslocam até Santiago de Compostela.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação decorrerá até ao último dia deste ano, de apoio aos peregrinos que rumarem até Santiago de Compostela, e um dos caminhos patrulhados será o Interior, com vários trilhos no distrito de Viseu, e por isso a operação vai também envolver o Comando Territorial de Viseu.

Durante a operação, a GNR vai realizar um conjunto de atividades operacionais que “contribuem para o sentimento de segurança e a visibilidade junto dos peregrinos, nos diferentes percursos”, informa em comunicado.

A GNR vai reforçar a presença de militares “nos locais mais vulneráveis à passagem dos peregrinos” em “locais isolados e ermos, infraestruturas de acolhimento e locais de grande concentração” onde haverá “patrulhamento específico e ações de sensibilização”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.