Foto: GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 140 crimes de ‘bullying’ e ‘cyberbullying’ no ano letivo 2022/2023, números que levam a força de segurança a desenvolver ações de sensibilização de combate à violência em contexto escolar.

Em comunicado, a GNR informou que desenvolveu 1.285 iniciativas de sensibilização no ano letivo passado, direcionadas a 52.652 crianças, jovens e adultos, maioritariamente em contexto escolar.

Ações desenvolvidas num ano em que registou 140 crimes, envolvendo ‘bullying’ e ‘cyberbullying’”, dados apresentados no Dia Mundial de Combate ao Bullying.

A GNR garante que vai reforçar ações junto da comunidade escolar com o objetivo de “alertar e sensibilizar a população em geral e, em particular, as crianças e jovens”, através de uma “estratégia de consciencialização” que contribua “para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência nas escolas”.

A GNR, que tem militares com formação especializada nesta área, vai continuar a apostar na abordagem de temas associados à violência, à cidadania e à não-discriminação, aos direitos humanos e direitos da criança, e às regras de utilização da internet.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.