O Governo volta este ano a conceder tolerância de ponto em dia de Carnaval, que se comemora na próxima terça-feira, dia 1 de março.

Assim, segundo um despacho assinado por António Costa, os trabalhadores que exercem funções na administração pública têm tolerância de ponto, com o primeiro-ministro a justificar com a tradição em Portugal de serem organizadas festas neste período do Carnaval.

Fora desta tolerância ficam os serviços e organismos que, “por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período”, pode ler-se no despacho.

Na quinta-feira passada, o Conselho de Ministros aprovou um decreto-lei que estabeleceu um alívio das medidas em vigor para a contenção da covid-19 e deixaram de vigorar, entre outros, o confinamento de contactos de risco, a recomendação de teletrabalho, os limites de lotação em estabelecimentos comerciais, a exigência de apresentação de certificado digital no acesso a restaurantes ou de teste com resultado negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas.

Mantêm-se o uso de máscara nos espaços interiores, seja comércio, serviços, concertos ou modalidades desportivas, em estádios ou em pavilhões.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.