Foto: Visabeira

O Grupo Visabeira inaugurou em Lisboa uma unidade 5 estrelas que integra a cadeira de hotéis Montebelo.

O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, é o segundo projeto do género que a Visabeira abre na zona histórica da capital, onde investiu cerca de 13 milhões de euros, mas é o primeiro com categoria 5 Estrelas.

Segundo a Visabeira Turismo, o novo hotel “promete elevar a arte de bem receber a um novo patamar, combinando o ambiente cosmopolita de Lisboa com o requinte da centenária Vista Alegre”.

Após a abertura do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel no final de 2022 e do Montebelo Lisbon Downtown Apartments, em 2019, a cadeia hoteleira do grupo viseense prossegue a sua estratégia de investimento no mercado imobiliário apresentando agora “um projeto especial” em Lisboa e com a assinatura da Vista Alegre, que também pertence à Visabeira.

Situado no Chiado, a cinco minutos do rio Tejo e muito próximo de algumas das principais atrações da cidade, o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel beneficia de “uma localização privilegiada para partir à descoberta das zonas comerciais e de entretenimento mais icónicas de Lisboa”, explica em comunicado o grupo sediado em Viseu.

A reabilitação do palacete que acolhe o novo hotel e que foi a antiga sede da Vista Alegre em Lisboa foi alvo de uma intervenção que juntou a arte, o design, a sofisticação, o conforto e a elegância num processo iniciado em 2016. No entanto, devido a “diversas contingências” com alguns inquilinos, as obras só começaram em janeiro de 2021 e foram concluídas em maio deste ano.

Os artesãos da Vista Alegre pintaram à mão obras originais baseadas em peças de arte em porcelana já existentes, proporcionando um ambiente exclusivo, inspirador e com um toque de fantasia. Uma abordagem que também se aplica aos 58 quartos e suites do novo hotel da Montebelo.

Na gastronómia, o espaço conta com o restaurante Ponja Nikkei, inspirado na fusão entre a cozinha peruana e japonesa, numa parceria com o grupo Quispe, detentor de um sofisticado e conceituado restaurante em Madrid

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.