O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) tem a funcionar um sistema integrado de atendimento, na área da consulta externa e no átrio principal, com o objetivo de otimizar e gerir o tempo de espera dos utentes, anunciou a administração do hospital.
Quiosques multimédia, com emissão de senhas e monitores, vão permitir otimizar o processo de atendimento e a chamada de utentes, quer para atos clínicos, quer para atos administrativos.
Por exemplo, o utente poderá efetivar logo a consulta através da leitura do cartão de cidadão, ou tirar senha para atendimento num balcão administrativo. A senha identifica o utente e indica a área de espera para onde se deverá dirigir. Através de monitor LCD na sala de espera, poderá depois acompanhar as senhas que estão a ser chamadas e a indicação do gabinete onde será atendido.
Garante a Administração do CHTV que com este sistema, “passa a haver total privacidade na convocatória dos utentes, em cumprimento da legislação sobre proteção de dados pessoais”.
Foi revista toda a sinalética dos espaços para facilitar a identificação das diversas áreas e a circulação dos utentes no hospital e, numa primeira fase, colaboradores do hospital e elementos da Associação de Voluntários do Hospital de São Teotónio e da Liga de Amigos vão estar no local a prestar auxílio aos utentes.
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