Foto: jcomp

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) tem a funcionar um sistema integrado de atendimento, na área da consulta externa e no átrio principal, com o objetivo de otimizar e gerir o tempo de espera dos utentes, anunciou a administração do hospital.

Quiosques multimédia, com emissão de senhas e monitores, vão permitir otimizar o processo de atendimento e a chamada de utentes, quer para atos clínicos, quer para atos administrativos.

Por exemplo, o utente poderá efetivar logo a consulta através da leitura do cartão de cidadão, ou tirar senha para atendimento num balcão administrativo. A senha identifica o utente e indica a área de espera para onde se deverá dirigir. Através de monitor LCD na sala de espera, poderá depois acompanhar as senhas que estão a ser chamadas e a indicação do gabinete onde será atendido.

Garante a Administração do CHTV que com este sistema, “passa a haver total privacidade na convocatória dos utentes, em cumprimento da legislação sobre proteção de dados pessoais”.

Foi revista toda a sinalética dos espaços para facilitar a identificação das diversas áreas e a circulação dos utentes no hospital e, numa primeira fase, colaboradores do hospital e elementos da Associação de Voluntários do Hospital de São Teotónio e da Liga de Amigos vão estar no local a prestar auxílio aos utentes.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.