Foto: filippos sdralias

O incêndio em Castro Daire é um dos de maiores dimensões no dia de hoje e onde estão mobilizados mais de 500 operacionais no combate às chamas, apoiados por 14 meios aéreos.

O comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), adiantou que o fogo em Castro Daire é um dos nove que esta manhã se mantinham ativos, mas o combate às chamas está a evoluir favoravelmente, sem registo de vítimas ou casas ardidas.

Os nove incêndios estavam estamanhã ativos nas sub-regiões do Alto Tâmega e Barroso, na Área Metropolitana do Porto, na região de Aveiro, na Sub-região do Tâmega e Sousa e em Viseu Dão Lafões.

“Temos incêndios ainda com alguma severidade nos concelhos de Castro Daire e Arouca. São fogos ainda com forte atividade que justificam um número significativo de meios, sendo que no concelho de Castro Daire, na sub-região de Viseu Dão Lafões, temos 550 operacionais, apoiados por 178 veículos, e no concelho de Arouca temos 234 operacionais, com 71 veículos”, adiantou.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu