Foto: IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) promoveu a segunda edição dos Prémios de Mérito Desportivo, entregues a estudantes da instituição que se destacam pela excelência de resultados no desporto e na vida académica.

Joana Cardeal, nadadora do Académico de Viseu e aluna do curso de Engenharia Agronómica na Escola Superior Agrária foi ‘repetente’ sendo a única contemplada nas duas edições destes prémios.

Receberam pela primeira vez este Prémio de Mérito Desportivo, Beatriz Cardeal, nadadora do Académico de Viseu e estudante do curso de Engenharia Zootécnica na Escola Superior Agrária de Viseu, também Carolina Lopes, atleta de Karaté no Sporting Clube da Vista Alegre, e aluna do Curso de Marketing na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e Luís Filipe Facundo, atleta de Jiu-jitsu, e estudante do curso de Redes e Sistemas Informáticos da Escola Superior Tecnologia do IPV.

Todos receberam uma bolsa e os respetivos certificados que atestam a sua excelência na vertente desportiva e académica.

Carolina Lopes e Joana Cardeal destacaram-se ainda por terem sido campeãs nacionais de desporto universitário e a Beatriz Cardeal vice-campeã, em representação do Instituto Politécnico de Viseu.

Atualmente o IPV tem 34 estudantes-atletas (federados) quando em 2021 eram apenas 4.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm