Foto: ACERT

A ACERT apresentou a sua programação para o arranque deste ano de 2024, marcada por espetáculos de música, teatro e uma estreia, com a passagem pelo seu espaço em Tondela de o “Circo Filarmónico”, da Casa da Cultura de Santa Comba Dão, do qual é coprodutora.

Em ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de Abril, o meio século da revolução é mote para a programação da ACERT que em 2024 comemora 48 anos de atividade artística.

Quanto à estreia de ‘Circo Filarmónico’, resulta de uma residência artística que aconteceu em Santa Comba Dão e envolve a Orquestra de Sopros de Santa Comba Dão, com partituras musicais da produtora galega Pistacatro.

Outros destaques da programação para os primeiros meses do ano, vão para um concerto com Tiago Nacarato, e para os cafés-concertos de Miguel Marôco, da banda Godbless e o DJ No Brega que vai animar a noite de Carnaval na ACERT.

Em março, no dia 02, vai haver jazz, com o trio Sul, e a banda Sonhos Rotos atuará na noite da Queima e Rebentamento do Judas, dia 30 de março.

No teatro, Gambozinos e Peobardos vão apresentar ‘O dia depois de amanhã’, uma peça inspirada no conto ‘O Ultramar’, de António Manuel Gomes, enquanto a Peripécia Teatro vai apresentar ‘A idade do cacifo’.

De Espanha vai chegar a companhia Xirriquitela Teatre com a peça ‘Papiro’.

A ACERT apresentará duas das últimas produções do Trigo Limpo, ‘Museu do Esquecimento’, ‘Aloha!’ e ‘Queres que Eu Te Conte’, enquanto o grupo amador (H)aver Teatro vai apresentar ‘Maleitas de Portugal’.

A companhia Ervilha no Topo do Bolo marca presença no dia 09 de março com uma oficina intitulada “Clown e Improviso” e apresenta “Ervilha na Vila”, onde “o público decide o rumo da dramaturgia, tendo em conta que se trata de teatro de improviso”.

A ACERT apresenta ainda no primeiro trimestre duas exposições: “Já não se contam ovelhas para dormir”, uma mostra fotográfica de Andrea Inocêncio e que resulta de uma residência na região, e “Retalhos”, de Tiago Sami Pereira.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm