O avançado venezuelano Jhon Murillo está de saída do Tondela, para rumar ao futebol mexicano, onde irá defender as cores do San Luis.

Os dois clubes e o atleta já chegaram a acordo para a transferência de Jhon Murillo, que vai render aos cofres do Tondela algumas centenas de milhares de euros já que a SAD ‘auriverde’ tem apenas metade do passe do atleta, com os outros 50% a pertencerem à SAD do Benfica.

A ligação de Jhon Murillo ao Tondela terminava no final desta época, e o jogador poderia sair no final a ‘custo zero’, acabando este negócio por dar algum retorno financeiro à SAD para que o internacional venezuelano rume ao México já neste mercado de janeiro, onde tem à espera um contrato de três anos com o San Luís.

Jhon Murillo, 26 anos, despede-se de Tondela após 172 jogos como a camisola dos ‘auriverdes’, o terceiro jogador na história do clube com mais jogos oficiais, apenas batido por Cláudio Ramos e pelo argentino Piojo.

Oficialmente o negócio ainda não foi fechado, mas Pako Ayestarán, treinador do Tondela, já deu Jhon Murillo como ‘perdido’ na conferência de imprensa após o jogo com o Moreirense, adiantando que a saída do internacional venezuelano vai obrigar o Tondela a procurar uma alternativa neste mercado de transferências em janeiro.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.