A Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva (ADDLAP) reelegeu, por maioria, João Paulo Gouveia, vice-presidente da Câmara de Viseu para a presidência da associação, para o biénio 2023-2024.

A eleição contou com uma lista única, e viu ainda confirmada a vice-presidência por parte da Vila Nova de Paiva, enquanto os representantes dos municípios de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela exercerão o papel de vogais.

“Continuaremos a trabalhar nos próximos dois anos na concretização de projetos que permitam potenciar economicamente as nossas localidades e o nosso território. A nossa grande missão é implementar uma estratégia de desenvolvimento territorial forte, integrada e coesa no território do Dão Lafões e Alto Paiva”, afirmou João Paulo Gouveia.

Nos restantes órgãos, as Termas de São Pedro do Sul vão continuar a presidir à Assembleia Geral, acompanhadas da Viseu Marca como vice-presidente e da Comissão Vitivinícola Regional do Dão como secretária.

No Conselho Fiscal, foi eleita como presidente a Escola Profissional de Vouzela. A Diocese de Viseu assumiu o cargo de secretária e o Instituto Politécnico de Viseu o de diretor.

A eleição aconteceu numa altura em que a associação tem a decorrer a preparação da nova Estratégia de Desenvolvimento Local, a pensar no próximo quadro de fundos comunitários, intitulada de ADDLAP 2030, e que os seus responsáveis assumem como “desafiante” lembrando que estão em causa a execução dos projetos apoiados e das atividades de formação, de cooperação e de animação territorial, bem como candidaturas a instrumentos financeiros” da Europa, como é o caso do Desenvolvimento Local de Base Comunitária.

A ADDLAP tem como objetivo a “promoção do desenvolvimento local e regional integrado, designadamente através da gestão de financiamento comunitário de projetos e iniciativas públicas e privadas”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm