Foto: José Malhoa

O Município de Penalva do Castelo já divulgou o cartaz da edição 2023 das Festas do Concelho, que este ano vão decorrer entre 24 e 27 de agosto, e onde os Santamaria e José Malhoa são ‘cabeças de cartaz’.

A festas abrem então a 24 de agosto, com uma atuação do grupo de baile Soma & Segue e também do Grupo de Concertinas do Dão.

No dia 25 de agosto, uma sexta-feira, além das celebrações religiosas com a tradicional Missa e Procissão em Honra de S. Genésio, pelo palco das festas vão passar as atuações do Grupo de Cantares Pena Alba, Grupo de Cantares de Vila Cova do Covelo e o destaque para o concerto com os Santamaria, seguido, noite dentro, com a animação a cargo do Dj Maçãs.

Para sábado, dia 26 de agosto, o cartaz fica preenchido com as atuações do grupo da Casa do Povo de Esmolfe e o concerto de José Malhoa, seguido da animação pelo Dj Vee.

As Festas do Concelho de Penalva do Castelo encerram no domingo, dia 27 de agosto, com o destaque para mais uma edição da Feira da Vinho do Dão, enquanto pelo pcalco vão passar o grupo de baile Função Públika e a Tuna Realense.

Além da música, pelo recinto das Festas do Concelho de Penalva do Castelo haverá artesanato e a biblioteca fora d’horas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.