Foto: CM Penalva do Castelo

Os serviços da autarquia de Penalva do Castelo estão a fazer a recolha de resíduos verdes, que resultam da limpeza e manutenção de jardins, por parte da população, e o objetivo é o de evitar a colocação destes lixos nos contentores comuns.

Com este serviço, gratuito, a autarquia penalvense assume a intenção de sensibilizar a comunidade para a adoção de boas práticas ambientais, alertando para a importância da compostagem enquanto processo natural de reciclagem e para o aproveitamento da matéria orgânica, e dessa forma reduzir a quantidade de resíduos depositada nos aterros sanitários.

A Câmara de Penalva do Castelo viu aprovada uma candidatura ao Fundo Ambiental através do ‘RecolhaBio’ o programa de apoio à Implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos, que comparticipou em cerca de 19 mil os 52 mil euros de investimento no projeto, destacando-se a compra de uma viatura elétrica para assegurar o serviço de recolha.

Para acesso ao serviço, a população de Penalva do Castelo tem apenas que contactar a autarquia para que a recolha dos resíduos possa ser feita, de forma totalmente gratuita.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.