Foto: CM Lamego
Contagem decrescente para o início da Romaria de Portugal, as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, que estão de regresso para mais uma edição, de 24 de agosto a 9 de setembro.
Dia 8 de setembro, haverá uma concentração na Majestosa Procissão de Triunfo, o ponto mais alto da Romaria de Portugal. Desde a Igreja das Chagas até à Igreja de Santa Cruz, os andores, puxados por juntas de bois, transportam imagens sagradas pelas principais ruas da cidade.

Destaque para a noite de 6 de setembro, com a realização da Marcha Luminosa, e a tarde de 7 de setembro, com o desfile da Batalha das Flores.

Quantos aos espetáculos musicais, sobem ao palco da Av. Dr. Alfredo de Sousa artistas de renome como Bárbara Bandeira, Toy, The Black Mamba, Nininho Vaz Maia, Mickael Carreira, Nuno Ribeiro, entre muitos outros.

Este ano, pela primeira vez, o Município de Lamego promove o Concurso de Fotografia “Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios” que apela à apresentação de imagens originais e inéditas que retratem a Romaria de Portugal. A iniciativa é dirigida a fotógrafos amadores e profissionais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.