Foto: Estação Diária

Um dos braços mecânicos do carrossel “Monster” parou, ficando sete pessoas retidas, no dia de inauguração da edição 2023 da Feira de São Mateus, esta quinta-feira, 10 de agosto. O alerta terá sido dado pelas 21h15.

As pessoas ficaram presas a cerca de 30 metros de altura, “devido a um problema técnico identificado pelo operador”, relatou Rui Nogueira, comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, que “responderam prontamente” a uma operação de resgate depois de acionado o dispositivo de segurança da Feira de São Mateus.

Rui Nogueira | Comandante Bombeiros Sapadores de Viseu | Foto: Estação Diária

Apesar de algum stress e alguma ansiedade inicial, as pessoas foram esclarecidas, ficaram calmas e colaboraram durante a operação, não havendo vítimas, nem lesões, relatou o comandante Rui Nogueira.

A operação terminou cerca de três horas depois, sem registo de feridos.

Uma “operação complexa, leva o seu tempo”, mas tendo o processo de salvamento “decorrido como planeado” referiu Rui Nogueira, detalhando que no resgate foi usado um veículo-escada para chegar até às pessoas retidas e, também, para as mesmas serem transportadas para o chão. Segundo a informação, não houve necessidade de assistência médica.

Quanto às causas da avaria técnica, as mesmas deverão ser investigadas pelas autoridades competentes, acrescentou o comandante.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.