A Feira de Santa Cruz, também conhecida por 3 de Maio, regressa a Lamego, e arranca este ano no último fim de semana de abril, com um programa que inclui, entre outros eventos, noites de fados e passeios equestres.

Organizada pelo Município de Lamego, vai decorrer entre 29 de abril e 03 de maio e a autarquia destaca o programa equestre do evento, com “as populares corridas de passo travado, demonstração de equitação e os desfiles e passeios de charretes”.

Depois de dois anos de ausência por causa da pandemia de covid-19, a Feira de Santa Cruz regressa este ano, mas na vila de Cambres, já que o habitual local do evento, o Parque Urbano de Lamego, está em obras de requalificação.

No programa, referência ainda para a noite de abertura, com o Teatro Ribeiro Conceição a receber um espetáculo de Fados de Coimbra.

“No dia 01 de maio, o maior evento equestre realizado na região do Douro começa com a atuação da Banda Marcial de Cambres e mais tarde decorrem os desfiles e passeios de charretes. No dia seguinte, é oferecida uma demonstração equestre às escolas do município”, informa o município em nota de imprensa.

Para o último dia da Feira de Santa Cruz, 03 de maio, está agendada “a Feira de Equídeos e a tão aguardada Corrida de Passo Travado, um espetáculo único que atrai muitas pessoas”.

A Feira de Santa Cruz é uma iniciativa cofinanciada pelo FEDER no âmbito do projeto de “Valorização dos Produtos Endógenos do Concelho de Lamego”, aprovado no programa Norte2020.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm