Pedro Alves, líder da distrital de Viseu do PSD, e deputado desde 2001, ficou fora das listas do partido para as Legislativas de 30 de janeiro de 2022.

Depois de ter confirmado Hugo Carvalho como nº1 em Viseu, Rui Rio viu aprovadas pelo Conselho Nacional do PSD as listas de deputados, onde ficaram de fora, além do líder da distrital de Viseu, também os de Faro e Coimbra, todos apoiantes de Paulo Rangel nas diretas do PSD.

Assim, e depois de 10 anos no parlamento, Pedro Alves fica fora da lista encabeçada por Hugo Carvalho, natural de Viseu e eleito em 2019 como deputado pelo Porto. Como segundo em Viseu está Guilherme Almeida, antigo vereador na autarquia viseense, seguido de Cristina Ferreira, de Tondela, Hugo Maravilha, líder da concelhia do PSD em Lamego e Domingos Nascimento, de Tarouca.

Ana Raquel, Ana Pais e Paulo Brito completam a lista por Viseu mas em posições dificilmente elegíveis, tendo por base resultados das eleições anteriores.

Viseu elege para a Assembleia da República um total de oito deputados, e em 2019 foram quatro eleitos pelo PSD e quatro pelo PS.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu