Foto: Armando Mourisco/facebook

Rui Ladeira, em Vouzela, Carlos Silva Santiago, em Sernancelhe, e Armando Mourisco (na foto), em Cinfães, regressaram à liderança dos respetivos municípios, depois de terem suspendido mandato para integrarem as listas de candidatos à Assembleia da República, mas nenhum acabou eleito.

Rui Ladeira, ocupava o quinto lugar da lista da coligação Aliança Democrática (AD) às legislativas pelo distrito de Viseu, Carlos Silva Santiago era número quatro também na lista da AD, e Armando Mourisco, o quinto elemento na lista do Partido Socialista (PS), e todos já retomaram a atividade de autarcas.

A AD conseguiu nas Legislativas de domingo vencer em 23 dos 24 concelhos do distrito de Viseu, obtendo 36,36% dos votos, mas perdeu um deputado comparativamente a 2022, tendo elegido Leitão Amaro, Pedro Alves e Inês Domingos, o mesmo sucedendo ao PS, que obteve 27,45% dos votos e também perdeu um deputado, tendo elegido Elza Pais, José Rui Cruz e João Azevedo.

O Chega foi o terceiro partido mais votado no distrito de Viseu, com 19,45% dos votos, elegendo para a Assembleia da República o ‘cabeça de lista’, João Tilly, e o número dois, Bernardo Cappelle.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.